quarta-feira, 11 de julho de 2018

Obras de arte (sobre rodas)

Obras de arte (sobre rodas) nas paredes Artistas recriam 
cenas clássicas da era romântica das corridas

O Blitzen Benz que bateu o recorde de velocidade em 1911: 228,1 km/h  (/)

A história não foi feita em preto e branco. Se pudermos melhorar isso de alguma maneira, faremos.” Esse é o lema da galeria virtual Unique & Limited, que está trazendo para o século 21 momentos históricos do automobilismo.
Ela reuniu pesquisadores, fotógrafos, historiadores e designers, que juntos tentam recriar com fidelidade cenas que nunca foram registradas em vídeo e, algumas vezes, nem em fotos. É um processo que leva meses de trabalho, que inclui levantar dados técnicos dos veículos, caçar relatos da prova com jornais ou público da época e até fotografar o local para garantir o realismo da cena, terminando com a criação em 3D com escalas milimétricas. Olhando de perto, é possível ver detalhes como parafusos ou marcas de asfalto nos farói
Dobradinha dos Porsche 917 nas 24 Horas de Le Mans de 1971  (/)
Cenas da Tour de France de 1964: imagens 3D recriadas em cores  (/)

Essas obras de arte automobilísticas são impressas em papel nobre e vendidas com tiragem limitada, com preços a partir de US$ 250. Tem desde um cartaz de corrida, como Targa Florio e Tour de France, até duelos emblemáticos, caso da derrota das Ferrari 250 GTO frente aos Porsche 917, marcando a primeira vitória da marca alemã nas 24 Horas de Le Mans.

Cartazes alusivos competições clássicas  (/)

Materia:
https://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Atom