segunda-feira, 30 de julho de 2018

Informação:Top 10 maneiras de proteger seu carro do dano solar

Informação:Top 10 maneiras de proteger seu carro do dano solar


Nós todos sabemos que a exposição ao sol pode prejudicar a nossa pele, mas você sabia que os raios do sol também podem danificar o seu carro? Quando você deixa seu carro ao sol por longos períodos de tempo, a temperatura no interior pode chegar a 145 graus Fahrenheit, enquanto a superfície do exterior do carro pode atingir muito mais alto - até cerca de 200 graus

Seu carro não está imune aos efeitos negativos causados por esse calor. Aqui estão 10 maneiras simples de proteger seu veículo contra danos causados pelo sol:

1-Verifique regularmente seus níveis de fluido: quando está quente lá fora, os fluidos do carro podem se desgastar mais rápido do que em circunstâncias normais. Se acontecer de você estar com baixo nível de líquido de arrefecimento, fluido de transmissão ou óleo de qualquer maneira, então essa condição abaixo do ideal juntamente com altas temperaturas aumentam a chance de danos ao seu carro.


2-Faça com que sua bateria seja testada uma ou duas vezes a cada verão: quando está quente lá fora, muitas vezes há uma carga maior na bateria do seu carro proveniente de sistemas como o ar-condicionado. Testes periódicos da bateria e do sistema de carregamento em geral evitam surpresas desagradáveis ​​(ou seja, o carro não inicia) em dias quentes.

3-Obter os filtros de ar verificados: Normalmente, há mais poeira e detritos circulando no ar durante os meses mais quentes, especialmente em climas áridos, e isso pode entupir os filtros de ar em seu carro. Se isso acontecer, seu consumo de combustível poderá ser prejudicado e poderá até danificar seu sensor de fluxo de ar em massa, o que ajuda a regular os níveis de ar e combustível em seu motor.

4-Use painéis solares refletorizados em seus traços frontais e traseiros: Embora possa parecer um incômodo sacudir esses painéis dobráveis ​​toda vez que você vai à loja, isso compensa a longo prazo. Esses painéis reduzem bastante a temperatura geral dentro de seu carro, o que você apreciará quando voltar, e precisará usar menos ar condicionado para resfriar o carro. Estes painéis também ajudam a prevenir o efeito de branqueamento que o sol tem nas superfícies interiores e nos estofos, o que pode diminuir o valor do seu carro, caso deseje vendê-lo.

5-Efetue verificações mensais da pressão dos pneus: o calor extremo, o ar retido e a borracha podem ser uma combinação volátil, e é aquela em que todo o seu veículo descansa nos meses de verão. É mais provável que os pneus insuflados explodam em altas temperaturas, portanto evite acidentes (e pouquíssimo consumo de combustível) verificando a pressão dos pneus pelo menos uma vez por mês. Faça isso o mais cedo possível, quando as temperaturas forem mais baixas para as leituras de pressão mais precisas.

6-Park smart: Se você tiver a escolha entre estacionar seu carro no meio de um estacionamento em chamas ou sob uma árvore ampla, opte pela sombra. Isso não requer adereços extravagantes e manterá o interior do seu carro o mais legal possível.

7-Limpe regularmente o interior de seu carro: o emparelhamento de poeira e sol quente pode causar estragos em seu interior, essencialmente sujando a sujeira em seu painel e em outras superfícies. Com a limpeza periódica, no entanto, isso se torna um não-problema; apenas certifique-se de usar produtos de limpeza destinados ao uso em automóveis para evitar manchas e secar desnecessariamente os materiais em risco de rachaduras.

8-Lave e seque seu carro com frequência: assim como poeira e detritos podem acumular em suas superfícies internas quando expostos a altas temperaturas, sua pintura externa pode sofrer com o sol do verão. Lave frequentemente o seu veículo para manter a superfície limpa e seque-o completamente à mão com um pano macio, para que os pedaços de minerais e a sujidade não se colem à humidade residual após uma lavagem.

9-Use uma cera protetora: não basta apenas limpar seu carro de tempos em tempos; você deve encerá-lo pelo menos duas vezes ao ano para fixar os óleos naturais na pintura externa e fornecer uma camada de proteção não apenas de pedaços encardidos que podem riscar a superfície, mas também dos raios solares.

10-Considere o filme de proteção de pintura: Se você realmente quer ser vigilante contra possíveis danos causados ​​ao sol em seu carro, você pode querer investir em um kit de filme de proteção de pintura. Alguns kits cobrem apenas os faróis de acrílico, mas alguns kits estão disponíveis para cobrir todo o seu veículo. Se você adotar algumas ou todas essas dicas simples para fornecer proteção contra o sol quente, seu carro envelhecerá mais graciosamente, assim como sua pele ficará com a aplicação regular de protetor solar. Eles não se esforçam muito para implementar, e essas pequenas ações podem economizar muito dinheiro e ajudar a manter o valor do seu carro ao longo do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Atom