sábado, 14 de julho de 2018

Contratação Milhonária causa Crise na Fiat

Trabalhadores da fábrica de peças da Fiat Chrysler em Melfi, na região sul da Itália protestaram contra a contratação mais cara do futebol italiano, a do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, o CR7 pelo Juventus. A ligação entre a FCA e o time é a família Agnelli, que possui atualmente 30% da Fiat e 64% da equipe de futebol de Turim. No comunicado divulgado pelo sindicato representante dos trabalhadores, os funcionários questionam a discrepância entre os salários pagos pelas duas empresas.

Contratação de CR7 provoca crise na FCA

A contratação do CR7 custou, segundo ao jornal El País, 112 milhões de euros (que equivalem a 507 milhões de reais em conversão direta), além da promessa de salário de 31 milhões de euros (R$ 139,5 milhões) anuais. Por outro lado, os operários são obrigados a viver com salários baixos e sem correção anual. A União Sindical de Base (USB) decidiu, diante dos fatos, convocar uma greve entre os dias 15 a 17 de julho.

A família Agnelli explicou que a transação do Juventus não está vinculada às contas da Fiat. Ainda assim, as ações da FCA caíram mais de 4,5% desde o fechamento da última segunda-feira (9) – antes do anúncio. Esse número representa US$ 1,5 bilhão em valor de mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Atom